terça-feira, 23 de junho de 2009

Os Brigadianos da Rua da Praia

O meu amigo Brad Pitt, ops, Douglas, me pediu para escrever sobre os "brigadianos da rua da praia". Eu na minha série de crônicas a partir da "rua da praia" nunca tinha me inspirado a pensar sobre o assunto.

Vamos lá. Primeiro com todo o respeito aos leitores de outros estados e que por ventura tenham dúvidas. Brigadiano aqui no Rio Grande do Sul é Policial Militar.

Quando li o que o Douglas escreveu a primeira idéia é que apesar de haver um grande quartel da Brigada Militar aqui na "Rua da Praia" ou Rua dos Andradas (o nome verdadeiro da rua), eu quase não os olho. São eles que olham pra gente. Dever de ofício. Admiro de vez em quando alguma representante do Batalhão Feminino. Existem belas gurias nesse batalhão.

"Gosto" dos policiais militares do Rio Grande do Sul. Os percebo mais tranqüilos do que os de São Paulo, por exemplo. Admiro o respeito interno aos direitos humanos. Conheci um brigadiano homossexual daqueles que empunham bandeira. Que bom que a harmonia e a ordem moram no coração da corporação. Um exemplo para o mundo.

Geraldo Potiguar do Nascimento.Porto Alegre, 2 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário